As três lições que Deus me deu hoje.

Hoje foi um dia interessante. Num curto período de tempo, Deus me deu três lições importantes.

1- Os humilhados serão exaltados.

Todo dia, na hora do almoço, eu escuto no trabalho um programa esportivo numa rádio. A questão é que apesar de ser sobre esportes, mais especificamente sobre futebol, os participantes costumam palpitar sobre coisas em geral.
Hoje, um deles mostrou uma música produzida por eles, sobre um padre pedófilo, que deveria se casar para “curar” a pedofilia. Após a música deprimente, vieram os comentários sobre a fé católica ainda mais deprimentes, heréticos, diria eu, e conseqüentemente agressivos. Não pude resistir e enviei uma mensagem pelo twitter dizendo para que falassem apenas de futebol, porque de religião eles não entendiam e já haviam falado muita besteira. Foi o suficiente para me zoarem a beça, incluindo meu nick no microblog. Sem parar para respirar, emendaram a zoação num assunto pornográfico. Pra mim bastou, desliguei o rádio e só liguei quando o programa chegou ao fim.
Não fiquei triste com a zoação, apenas incomodado com o comentário de um integrante que questionava se eu havia sido abusado por um padre na sacristia.
Não posso negar que depois me lembrei da passagem do sermão da montanha em que Jesus diz: “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.” (Mt 5 11,12)

2- Há tempo de recomeçar!

Eu, pecador como sou, havia virado as costas para Deus, devido minhas inúmeras e incontáveis falhas. Mas graças ao sacramento da reconciliação, posso, e pude recomeçar, graças a Misericórdia de Deus tenho a possibilidade de fazer parte da comunhão dos santos. E hoje, mais uma vez, Nosso Senhor me ensinou que ainda há tempo de recomeçar, deixar os erros para trás e tentar ser reto e justo.

3 – Não perder a esperança.

Essa semana na loja foi muito ruim, pouquíssimo trabalho. E o mês também tem sido muito ruim. Logo no dia em que eu saio mais cedo, para me confessar, no final do expediente, foram dois clientes lá na loja.
Hoje, partilhava com minha namorada, meu desânimo em relação ao trabalho, como tem sido difícil e etc… aí vem Deus e fala: “Meu filho, não perca a esperança, tudo tem seu tempo, tenha fé…”
E de fato, deu uma animada, uma abastecida no ânimo.

E que seja feita a vontade de Deus, e que Ele me dê o discernimento de enxergar Seus sinais.

Anúncios

~ por Marcelo Rezende em 14/10/2010.

3 Respostas to “As três lições que Deus me deu hoje.”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Rezende, Marcelo Rezende. Marcelo Rezende said: As três lições que Deus me deu hoje.: http://wp.me/pnJ6c-50 […]

  2. Ah mas me fala que rádio é essa pra eu nunca sintonizar nela, nem por engano!! ninguém zoa o meu cabessão! tenho dito, Biju

  3. lindas lições que eu participo. Aproveite e aprenda mais uma: eu mao você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: