A minha arma! II

Um fato pode ser ruim e bom ao mesmo tempo.

A questão é que perdi meu terço ontem. O terço que levava comigo para cima e para baixo, meu companheiro de todas as horas. Não sei se o perdi no ônibus após recitá-lo, ou se perdi quando tirei a chave do meu bolso ao entrar no prédio.

Engraçado que dentro do ônibus, depois de rezar o terço eu fiquei com uma sensação esquisita, essas que a gente tem quando acha que esqueceu alguma coisa.
Assim que eu pus minhas chaves na escrivaninha reparei na perda do sacramental. Poxa vida, olhei no corredor aqui de casa e nada, olhei pela janela a entrada do edifício e nada… ficou em algum lugar da rua.

Poderia ter até ido lá ver se encontrava, mas pensei bem: tenho outros dois terços aqui, belíssimos. E quem sabe essa minha perda pode ajudar na santificação de quem o tenha encontrado? Ele tava sujinho e meio poído, mas é lindíssimo, com um ícone de São Bento, e um crucifixo maravilhoso.

Espero que a pessoa que o tenha encontrado faça um melhor uso do terço do que eu fiz durante esses três anos (comprei em 2007 no Mosteiro de São Bento em São Paulo).

O fato é ruim no lado do apego emocional que tinha com o pequenino objeto, e o bom é que ele vai fazer bem a alguém.

Enquanto isso, no campo de batalha, eu retiro da bainha outra arma, pois aquela que caiu hoje está empunhada na mão de outro cristão!

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

~ por Marcelo Rezende em 26/04/2010.

3 Respostas to “A minha arma! II”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Rezende. Marcelo Rezende said: A minha arma! II: http://wp.me/pnJ6c-4O […]

  2. LINDO! até peguei meu terço para fazer uma oração!

  3. uma arma! Arma de um equipista.

Deixe um comentário

 
