O fim da vida…

É feio pedir a Deus que alguém morra?

Explico. Minha avó tem 97 anos,  já há alguns na cama, inconsciente. Ela tem pneumonia atrás de pneumonia. Infecção atrás de infecção. E resistindo. Já caiu da cama enquanto uma das moças que cuida dela dava banho. Abriu feridas imensas nas pernas, braços e nariz.
Hoje a sonda gástrica dela saiu sozinha, o local infeccionou e sangra, foi preciso trocar a sonda, refazer o procedimento. Com isso ela ficou sem comer.

O médico dela já disse que a medicina não tem mais como ajuda-la, e ele ri dos resultados dos exames. Ri no sentido de não acreditar no que vê, pois as coisas não fazem sentido.

Por um lado ficamos aqui sem saber se ela está fisicamente sofrendo, já que não fala mais… mas na época do acidente em que caiu da cama, gemia muito na hora de fazer o curativo.
É errado nesse caso pedir a Deus que termine com o sofrimento dela? Nem me preocupo com o que nós sentiremos quando ela se for, a dor provavelmente existirá, mas talvez virá também uma sensação de alívio, se é que assim podemos chamar. Recentemente minha avó recebeu três unções dos enfermos.

Queria que Deus acabasse com o sofrimento dela. O sofrimento pode ser a causa de santificação dela, e também da nossa. Mas, vê-la deitada na cama é sempre triste.

Que Nosso Senhor possa cuidar da minha avó, e que nós aqui, por mais que não entendamos Sua vontade, acatemo-la e saibamos tirar dela a lição que Ele deseja.

Anúncios

~ por Marcelo Rezende em 21/01/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: