Mamma Mia – o filme

Resolvi dar uma chance aos musicais. Achava que era implicância minha com este estilo cinematográfico. Aproveitei que ia passar Mamma Mia no Telecine e parei o que estava fazendo para assistir.

Perdi meu tempo. Um musical só com músicas do Abba, devia ser interessante. As canções são boas, dançantes e tal. Mas a trama é bobinha, e fora um momento ou outro as músicas começam do nada e como na maioria dos musicais, surge gente até de cima da árvore para compor o corpo de baile. O filme se passa numa ilha grega, aí já viu. Água para todos os lados. Num determinado ponto do filme, as três senhoras saem serelepes e como adolescentes apaixonadas da casa onde estavam a caminho do pier… e durante o trajeto pessoas aparecem do nada, senhoras, moças e meninas. Todo mundo dançando como se tivesse ganho na loteria, ou a Copa do Mundo, ou uma medalha nas Olimpíadas, e pra fechar com chave de ouro (ou medalha) a cena, todo mundo se joga no mar… Alô?! Coerência?

Fiquei imaginando se alguém faria aquilo. Lógico que sei que se trata de um filme de ficção cuja proposta é entreter. Mas é essa uma das coisas que não gosto nos musicais. A ausência total de verossimilhança, porque algo deve acontecer para justificar a dança e cantoria toda que ocorre.

Acabei não prestando atenção no final depois de várias cochiladas durante a exibição, tive que resolver umas questões. Assim como em Guerra dos Mundos, não ver o final, não me fará falta.

Não gostei.

Anúncios

~ por Marcelo Rezende em 29/10/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: