Na natureza selvagem

Uns meses atrás, minha irmã, narrou pra mim trechos de um filme que ela havia assistido. Fiquei muito curioso para vê-lo. Enfim consegui. Passou no Telecine. E que filmão! Fazia muito tempo que não via uma obra parecida… ao término da exibição fui deitar e fiquei olhando pro teto refletindo sobre vários aspectos da minha vida.

Na natureza selvagem conta a história real de um jovem estadunidense que larga tudo após o término da faculdade e vive como andarilho pelo interior dos Estados Unidos. Seu sonho é morar no Alasca. O filme montado de forma não-linear, vai nos explicando durante todo o tempo, o porquê do Alex (nome de andarilho assumido por Chris McCandless) resolve viver este tipo de vida. Mostra os tipos de pessoas com que ele se relacionou durante todo o tempo. E o final absolutamente redentor, deveras comovente! Há muito tempo que eu não via um filme terminar tão bem… as cenas finais ficaram gravadas na minha memória.

Não vou entrar em maiores detalhes acerca do filme para não criar expectativas, porque quando eu gosto muito de uma obra cinematográfica, prefiro não fazer comentários que possam influenciar as pessoas. Mas o que eu digo é para assistir ao filme sem preconceitos, porque não é um filme como estamos acostumados. E é longo, muito longo (embora não se perceba isso). Fica aqui a dica. Assistam porque vale a pena.

Eu agora quero ler o livro que originou o filme dirigido pelo excelente Sean Penn.

~ por Marcelo Rezende em 11/10/2009.

Uma resposta to “Na natureza selvagem”

  1. fiquei como vc dps que terminei de assistir o filme… baixei o disco e devorei o livro em e dias… sensacional mesmo! vc vai amar o livro, tem MUITO mais detalhes, além de outras aventuras

Deixe um comentário

 
