Inglês para todos, e o portugueis??

Estou feliz com o fato do Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e do Rio ser a sede das Olimpíadas de 2016. De verdade. Sei que temos muitos problemas e tal, mas acredito que estes dois mega-eventos esportivos trarão bons ventos pra cá. Muitos empregos diretos e indiretos, melhorias no transporte, segurança e etc.

Mas acabei de ver uma notícia no portal G1 que me intrigou de certa forma. A partir do ano que vem, será obrigatório o ensino da língua inglesa nas escolas da rede municipal do Rio de Janeiro. Isso para que as crianças sejam boas anfitriãs nos Jogos Olímpicos de 2016. Ok! Legal. Outras línguas serão disponibilizadas também, como o Francês e o Espanhol, mas apenas o Inglês será obrigatório.
Agora eu lanço os questionamentos: o ensino da língua inglesa será obrigatório, e o da língua portuguesa? Ensinarão nas escolas nossa língua pátria, ou nossas crianças terão um inglês fluente e continuarão analfabetas funcionais em português?

De nada adianta as crianças speak a perfect english, e ir ao Maracanã assistir ao jogo do Framengo, do Fruminense, ou do Curintia.

Anúncios

~ por Marcelo Rezende em 06/10/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: