A minha arma!

Esses dias, chamaram minha atenção num assunto. Comentaram como meu terço estava sujo. Na hora não liguei muito pro comentário, mas em casa parei para pensar a respeito.

Que bom que meu terço está sujo. Sujo e puído. Uso o mesmo terço desde 2007. Esse ano ganhei outros dois, um no aniversário com o perfume dos estigmas do Pe. Pio e outro mês passado, também vindo de Roma. Mas os tenho usado esporadicamente, cada um para seu momento. =)

Meu terço é minha arma, ou melhor, uma delas, para as batalhas diárias. Por mais que às vezes eu saio vencido, por outras saio vencedor, e o terço está comigo onde estiver.
Não consigo conceber a idéia de um cavaleiro em meio a uma batalha, parar para limpar sua espada, não faz sentido. A sujeira representa todas as vitórias e derrotas pelas quais passou.

E isso vejo no meu pequeno terço. Terço de São Bento, comprado no mosteiro em São Paulo.
Peço licença, pois, agora empunharei meu terço para enfrentar mais uma batalha!

Meu terço, minha arma!

~ por Marcelo Rezende em 17/09/2009.

2 Respostas to “A minha arma!”

  1. Anjo??? MEU ANJO!

  2. Belo! Belíssimo!

Deixe um comentário

 
