A Senhora das Dores

Faze, ó Mãe, fonte de amor,
que eu sinta em mim tua dor,
para contigo chorar.

Faze arder meu coração,
partilhar tua paixão
e teu Jesus consolar.

Ó santa Mãe, por favor,
faze que as chagas do amor
em mim se venham gravar.

O que Jesus padeceu
venha a sofrer também eu,
causa de tanto penar.

Ó dá-me, enquanto viver,
com Jesus Cristo sofrer,
contigo sempre chorar!

Quero ficar junto à cruz,
velar contigo a Jesus,
e o teu pranto exugar.

Quando eu da terra partir,
para o céu possa subir,
e então contigo reinar.

Hino das Laudes da Festa de Nossa Senhora das Dores, celebrada no dia 15 de setembro.

~ por Marcelo Rezende em 15/09/2009.

Deixe um comentário

 
