E a gripe ataca de novo…

Cara, que parada surreal. Esse negócio de gripe suína já deu… nova gripe, H1N1, como queiram chamar.

Ontem na Missa foi o ápice do absurdo. O padre na hora do “abraço da Paz” disse que não o faria para evitar um possível contágio da “nova gripe”. E a coisa foi piorando: a Sagrada Comunhão só seria distribuída nas mãos e não na boca. E pra terminar, informou que os frades da paróquia estavam pensando em suspender temporariamente o atendimento das confissões.

Falta de zelo com o sagrado… fiquei chocado.

E esse argumento de que isso tudo é para “preservar” a saúde das pessoas não me convence.  Prefiro uma boa “saúde espiritual” que uma boa “saúde física”. Vai que eu não consigo me confessar, já que o sacramento será suspenso por causa da gripe, e morro atropelado na esquina. De que adiantou a “prevenção”?

Kyrie Eleison!

~ por Marcelo Rezende em 20/07/2009.

5 Respostas to “E a gripe ataca de novo…”

  1. kakakakaka. não acredito! só pode ser piada, marcelo!

  2. Caraca, não sabia que vc tinha passado mal!
    Estou começando a ficar gripada… =/
    Poxa, o pessoal anda exagerando tb hein??? fala sério!

    Ah! Apareceu no meu blog alguém que procurava “Tudo sobre a vida de Marcelo Rezende” hueheuheuheuehueh

    Beijo, de longe. haha

  3. Marcelo,

    Se você estava lá, viu e ouviu isso, denuncie! É seu direito e um dever!
    Não se pode negar os sacramentos e também suas formas (comunhão na boca).
    Faça isso pelo bem da Igreja.
    “O pior não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons..”

    Em Cristo,

    Pedro

  4. Pois é Pedrinho.

    Vou conversar com o padre que está me ajudando nessa questão e ver como fazer essa denúncia.
    Mas antes eu precisava ter certeza de que estão negando comunhão na boca, mesmo com todos os avisos e cartazes.

    Abraço

  5. oi padre marcelo rossi m

Deixe um comentário

 
