Festa de São João à la Gregory House

Bolei brabão ontem, dia de São João.
Fui à Catedral participar da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Niterói Dom Alano, com Izabella.
Chegamos lá e tava abarrotada de gente. Ficamos em pé na entrada da igreja.

Começou a celebração, belíssima por sinal. Na proclamação do Evangelho eu comecei a me sentir mal, enjoo, ânsia de vômito… achei que era “culpa” do cheiro dos quitutes juninos que eram preparados bem próximo a porta da igreja.

Quando o enjoo começou a ficar insuportável, cochichei no ouvido de Izabella, que estava na minha frente, que eu ia sair porque estava passando muito mal… segurei na mão dela e comecei a abrir caminho entre as pessoas que estavam atrás de nós…

Assim que eu pisei fora da igreja tudo começou a rodar, então tentei apressar o passo para conseguir me encostar na parede do lado de fora, ao lado da porta. Só que havia muita gente… foi eu encostar na parede que tudo ficou escuro.

O que lembro depois disso é que eu estava sendo carregado, ou arrastado. Lembro também que a pessoa me segurava com bastante força e quando me liguei que estava sendo carregado pensei: “Caraca, Izabella é fortona!” rs Era um rapaz de preto. Depois nem consegui agradecê-lo por ter ajudado. Rezei por ele, que Deus o abençoe.

Fui levado para uma caminhonete da Defesa Civil. Não havia ambulâncias na festa… o bombeiro que nos acompanhou até perguntou se queríamos que ele chamasse uma para fazer o atendimento.  Nessa hora Izabella já havia ligado para o pai dela, que foi prontamente nos buscar.

Izabella disse que eu ia desabar, na hora do desmaio, num monte de lixo. Curioso, acho que apaguei bem antes, porque o que eu me lembro é de que havia um casal um pouco a frente de onde eu encostei na parede.
Quando fui melhorando, fiquei com uma dor de cabeça esquisita, com algumas pontadas, gases e algo parecido com dor de barriga.

Aos poucos eu vou lembrando de situações parecidas. Essa foi a segunda vez que desmaiei desta forma. A primeira foi em 2004, na produtora em que eu trabalhava na época. Algumas vezes depois eu senti algo parecido, mas não cheguei a apagar. Vinha o enjoo, a ânsia de vômito e a tonteira… fiquei preocupado.

Vou marcar uma consulta no médico para tentar ter noção do que possa ter acontecido…

Alguém tem o telefone do House?

~ por Marcelo Rezende em 25/06/2009.

3 Respostas to “Festa de São João à la Gregory House”

  1. Caramba… vc tá melhor? Já foi ao médico? Eu tenho sintomas parecidos desde a infância pq minha pressão é naturalmente baixa e às vezes tenho hipoglicemia. A combinação dos dois causa um desmaio (ou quase desmaio) repentino, assim. Se cuida! Beijos

  2. Vai no médico mesmo Marcelão!
    Saúde é essencial!
    Melhoras irmão!
    abs!

  3. marca o médico e conta pra gente… fico na torcida para não ser nada demais… tipo pressão baixa. abs

Deixe um comentário

 
