Maratona 24h

Já foi o tempo em que eu conseguia ficar 24h acordado sem maiores dificuldades. A idade veio, e com ela o sono. Final de semana mega agitado, quase não tive tempo para o tão precioso amigo do Morfeu.

Sábado tentei acordar às 2:55 da manhã para ver o treino classificatório para o primeiro GP de Formula 1 do ano. Isso porque eu fui deitar por volta da meia-noite. Às 3:05 eu já dormia, óbvio, não aguentei. Acordei por volta das 4:40 para desligar a televisão. Às 6:30 levantei oficialmente para poder ir ao curso.

Tive sorte ainda, em plena greve de ônibus (e pra piorar num sábado de manhã) peguei a condução às 7:20 e quarenta minutos depois já estava no curso, lá na Cinelândia, no Rio.

Meio-dia e pouca saí de lá e fui pra Vila Isabel para uma reunião. Fui de metrô. Desci na estação São Francisco Xavier, e só depois de passar da roleta que fui ver que havia cometido um erro. Deveria ter feito baldeação no Estácio… já era tarde. Vi no mapa o caminho que deveria fazer e resolvi ir andando. Caminhei praticamente por toda Rua S. Francisco Xavier. O encontro era na Basílica Nossa Senhora de Lourdes, na Blv. 28 de Setembro… caminhei por volta de meia-hora.

Pra piorar um pouco a situação, a igreja ainda estava fechada, dei uma volta no quarteirão para ver se havia uma outra entrada. Ledo engano, andei a toa. Fui então almoçar. Salada gostosona no Giraffa’s. Caraca!

A reunião começou com meia hora de atraso (14:30). O pessoal ainda ficou para Missa das 16h, mas eu tive que vir embora, tinha outra reunião, desta vez em Icaraí, e às 17h.

Andei de volta até a UERJ e fiquei esperando o ônibus. Depois de uns quinze minutos apareceu uma van. Nem fiz sinal nem nada, o cara já chegou piscando os faróis. Quando me aproximei do veículo o motorista abriu o vidro e falou:

– Po, não vou pra Icaraí não… vou voltar pro ponto, só tem você aqui. – e foi embora.

Caraca, eu não tava me aguentando mais de tanto cansaço e dor nas pernas… depois de um tempo passou um ônibus que ia para o Fonseca, fui nele… sabe-se lá quando passaria um pra Icaraí. No Fonseca esperei por um ônibus que me levasse para a outra reunião. Entrei no 49 às 17:11.

Cheguei na Igreja de São Judas Tadeu (local do encontro) já era pra lá de 17:40. A conversa só foi terminar após às 19h.

Isso porque às 20h eu tinha um aniversário pra ir… na verdade, eram cinco aniversários. Todos no mesmo local. Minha carona passou aqui em casa às 21:20. Chegamos lá pouco antes das 22h. Fiquei pouco tempo, mas deu pra conversar um bocado com algumas pessoas, rever outras que há muito não encontrava. Até dançar, dancei.

Meia-noite e quarenta peguei uma carona de volta à casa. Cheguei aqui mais ou menos uma hora depois, e ainda encontrei minha irmã acordada. Que bom, deu pra conversar com ela sobre coisas que queria ter dito antes. Ainda faltava uma hora pra corrida da Austrália e eu precisava me ocupar para o sono não tomar posse. Minha irmã foi deitar e eu vim pro PC. Ainda bem, Karol estava online e pudemos nos manter acordados até a hora do GP. Fiz um lanchinho pra me ocupar e desviar um pouco a atenção do sono.

Minhas pernas doíam absurdamente…

Saí do pc e fui para o quarto ver a corrida. Das 58 voltas, devo ter visto umas 35, as outras eu cochilei, confesso. Sentado no chão, inclusive, encostado no armário e com as pernas no puff. Quando faltavam 22 voltas o sono era muito forte e eu meio que me entreguei. Fui pra cama. Lembro que faltavam 19 voltas e “num piscar de olhos” só 3. rs

Pelo menos peguei o finalzinho e vi a chegada. Corridão! Fiquei animado, a temporada promete ser emocionante! Muitas ultrapassagens e pancadaria. E a BrawnGP veio que veio. Simbora Rubinho!

Depois da corrida fui deitar. E já eram quase 5h de domingo. Quase que eu consigo me manter na maratona 24h.

Hoje levantei às 10:40. Desde que organizei meu horário, fazia muito tempo que não levantava tão tarde… de vez em quando é bom! =)

Agora vocês me dão uma licencinha que ainda tenho algumas coisas a resolver! Até mais!

~ por Marcelo Rezende em 29/03/2009.

3 Respostas to “Maratona 24h”

  1. aff.. cansei!

  2. Cara, se eu tentar fazer o que você fez, não sou ninguém.
    Dormir pra acordar pouco depois é impraticável. Fico menos pior se ficar direto mesmo. Mas também não aguento mais como antes não… foi-se o tempo de virar 3 noites seguidas, e bebendo todos os dias. Ahhhh, o carnaval…. hehehhehe

    Quanto a corrida, achei muito boa! Só, como sempre, acho o Barrichello um bucha, já que o mesmo já disse não ver problema em ser “escudeiro” do Button…
    Vamos ver o que vai dar. Mas minha torcida continua sendo pelo Massa =p

  3. Fala sério, você não usou a técnica de colocar a mão na cabeça pra caso você dormisse ela caísse e você acordasse!!! rs Que corrida mais decepcionante pra mim. Estaria maioooooooor na frente no f1manager se o Vettel tivesse chegado em 2o.!!! rs
    Beijão

Deixe um comentário

 
