Uma pessoa fácil de agradar…

Anteontem foi meu aniversário e eu descobri que sou uma pessoa fácil de agradar… quando eu era moleque, fazia questão de ganhar presentes, quanto mais melhor, óbvio. Brinquedo então, nem se fala. Playmobil, lego… Mas o tempo foi passando e eu parei de dar bola pra essa coisa de ganhar presente no aniversário. Fazia questão apenas de ser lembrado…

No entanto, esse ano aconteceu algo realmente incrível. Marquei uma singela comemoração no dia do meu aniversário, e sem esperar ganhei muitos presentes! E mais incrível ainda, todos MUITO bons! =)

Quando isso aconteceu? Não lembro… sempre surge um presente que não se enquadra com a gente, que não combina, mas esse ano isso não aconteceu, pelo menos até agora. rs

Ganhei só coisa legal!

Ganhei só coisa legal!

 

A foto acima mostra os presentes católicos que eu ganhei! Que são esses:

I – Chaveirinho com a imagem de Nossa Senhora do Ó de um lado e do Sagrado Coração de Jesus do outro.
II – Bilhetinho de aniversário.
III – Livro “Amigos de Deus”. Homilias de São Josemaría Escrivá. Finalmente lerei textos deste tão festejado santo que pouco conheço.
IV – Carta Encíclica ” A Mãe do Redentor” de Sua Santidade o Papa João Paulo II
V – Instrução “A Liturgia Romana e a Inculturação”.
VI – Seleta de Orações. Português/Latim – quando vi o Latim quase chorei. rs
VII – Uma imagem do Pe. Pio.
VIII – Um bilhetinho da minha madrinha de Crisma
IX – Um Joseph Climber (peso para papel) do Papa Bento XVI
X – Uma linda imagem de Nossa Senhora do Ó
XI – Ali embaixo, um terço do Pe. Pio com o perfume de seus estigmas!

Sem querer desmerecer os outros presentes que ganhei, que também foram muito bons, mas a chance de errar dando coisas católicas é realmente bem menor!

Eu até coloquei uma listinha no orkut, com dicas:

– 4a e/ou 7a temporada(s) de Gilmore Girls.
– DVD’s de filmes (bons) em geral, e séries (dicas no perfil rs).
– Livros (bons) em geral. Se forem de temática religiosa, que sejam ortodoxos. =)
– CDs. Dicas de bandas no perfil (Coldplay e Lenny já tenho tudo, tá? rs)
[DVDs. CDs e Livros, se forem pelas Americanas, favor acessar pelo link disponível no meu blog! rs]
– Camisetas de bandas ou sortidas.
– Porta-copos, ajudem-me a aumentar minha coleção!
– 1 imagem do Padre Pio!
– Qualquer objeto que ao ver, tenha lembrado de mim! =)
– Uma lembrancinha.
– Um beijo e/ou um abraço. =)
– E por último e mais importante, e o único que faço questão de receber de todo mundo: Oração! Rezem por mim, queridos, para que eu possa ser aquilo que Deus quer! =)

Ganhei livros, todos ortodoxos, a imagem do Pe. Pio, uma camiseta sortida (muito legal) dada pela Cris, e Vivi que me deu o joseph climber disse que ele se enquadrava na categoria “Qualquer objeto que ao ver, tenha lembrado de mim!”… rs Sem contar as orações, os beijos e os abraços!

Mas sem dúvida foi um aniversário feliz, não só pelos presentes, mas pelo fato de que as pessoas me fizeram sentir querido. Os que estiveram presentes na comemoração, e alguns que não puderam ir. Isso é mais importante que qualquer presente, ouvir das pessoas “rezei por você”.

Acho até que ano que vem vou fazer 26 de novo… rs

Obrigado Senhor, pelo dom da vida. Pela família que me acolheu ao nascer. Meus pais, meus irmãos. Pelos meus amigos, Senhor, para que eu possa amá-los ainda mais e sem restrições. Que eu possa retribuir todo o carinho a mim dispensado. Obrigado, meu Deus, por tudo que me foi dado nesses 26 anos de vida, mesmo sendo um servo tão infiel e indigno, o Senhor derramou sobre mim, diversas graças e bênçãos, nunca desviou Seus olhos de mim. Perdão, Senhor, pelas vezes que Te ofendi, que faltei com a verdade e com a fidelidade. Obrigado, Senhor, por Seu amor e Sua graça, pois só eles me bastam! Amém!

~ por Marcelo Rezende em 11/03/2009.

2 Respostas to “Uma pessoa fácil de agradar…”

  1. Na hora eu não entendi, mas lendo a legenda ‘peso de papel’ entendi a piadinha do Joseph Climber… hahahaha… eu tenho um Joseph Climber versão Nossa Senhora Aparecida. Rs…
    Parabéns, Macelim!!!!
    =)

  2. Que lindo, Marcelovski! Você merece!
    Presente é bom quando diz “lembrei de você” e não quando está “cumprindo a regra da boa educação” – esses, por mais caros que sejam, não valem quase nada.
    Bom domingo pra você!
    Um beijo!

Deixe um comentário

 
