BBB

Hoje começa mais uma edição do BBB. Big Brother Brasil. Infelizmente. Até meados de março só se falará nisso. Programas de fofoca de outras emissoras terão como única pauta o que aconteceu na véspera no BBB. Esta é a época do ano favorita do programa da Sônia Abrão… quando não é desgraça, é BBB.

Querer jantar domingo a noite (ou qualquer outro dia da semana) num restaurante é uma aventura. Ou quem está com você quer comer rápido para ver o “paredão” em casa, ou só te dá atenção nos intervalos do programa. É algo realmente impressionante.

Nos dias de freela as conversas na van a caminho do local de gravação são basicamente sobre “o BBB de ontem“. Fila de banco, sala de espera do consultório… o site globo.com terá na primeira página quase somente assuntos relacionados ao programa. As revistas abusarão do tema.

A cada “paredão”, milhões de brasileiros ligarão para eliminar uma pessoa… e um desses 18 será o grande vencedor, provavelmente aquele que for para o “paredão” umas cinco vezes e sofrer com joguinhos dos outros participantes. Levará para casa um milhão de reais.

Vejo muita gente reclamar do BBB, querer fazer abaixo-assinado contra a produção do programa. Pra quê? Capaz de nem lerem quando tiverem acesso a papelada. Para mim, o melhor protesto contra um programa de TV ou uma emissora é não dar audiência. Não vou assistir ao BBB porque não gosto do programa. Não me acrescenta em nada como ser humano, muito pelo contrário, incita diversas coisas que me diminuem como católico. Poderia aqui citar outros N  motivos, mas não vou perder mais tempo falando disso… afinal de contas já gastei um post sobre o assunto. E se você também não gosta, faça o mesmo. Mude o canal na hora… mas tem que ter atenção, dependendo do canal, mesmo sendo pago, também transmite esse tal de Grande Irmão.

Anúncios

~ por Marcelo Rezende em 13/01/2009.

3 Respostas to “BBB”

  1. Muito bem. Venho apenas para dizer que só consegui assistir a primeira edição do programa. Todas as demais desconheci completamente os participantes e, não faço a menor questão de participar das conversas corporativas no trabalho a respeito do BBB. Simplesmente digo: “eu não assisto Big Brother”. E só.
    Eita programinha chato.
    Aff…

  2. celó! nem sabia desse blogue aqui, rapaz!

  3. Eu às vezes assisto, torço, acompanho, e em outras não. Ainda é cedo para dizer como me comportarei durante o BBB9. Pelo pouco que vi, achei bem sem graça. Independente da minha postura, infelizmente não sou eu quem vai ganhar um milhão.
    Beijo, Marceló!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: