Engano…

Antigamente era muito comum receber telefonema por engano. Hoje em dia ainda acontece, mas com menor frequência.
Quando ganhei o celular (do qual me orgulho por ter o mesmo número há quase nove anos) acontecia de receber ligações por engano sempre. Eram várias por semana, uma coisa horrível e estressante.
Então veio a era dos e-mails, e quando eu achava que estava livre dos enganos, novamente sou surpreendido por eles. É comum receber e-mails para o professor Marcelo Rezende. Também é comum receber e-mail para o postulante a emprego em grandes companhias Marcelo Rezende.
Coisa sacal! Nos primeiros eu ainda me dava ao trabalho em responder, porque era para o homônimo que procurava emprego. Não queria ser o responsável por ele perder uma entrevista, então, eu respondia para a empresa que eu não era ele, que houve um engano no envio do e-mail. Algumas vezes havia resposta das empresas confirmando o engano, outras não. Acho que ele conseguiu um trabalho já que nunca mais recebi nenhum e-mail convidando para entrevistas.
Ordinário agora tem sido receber os e-mails do professor Marcelo. Também me dava ao trabalho de responder para o remetente e informa-lo do engano, mas os e-mails eram tantos que fiquei muito tempo ignorando… um inclusive após ter sido notificado do erro e ainda assim continuar enviando foi parar na caixa de spam.
Todavia, houve um caso diferente. Uma aluna do professor mandou um e-mail se declarando para ele… pensei um tanto e respondi. Também não queria ser responsável por evitar que um casal se amasse né? Vai que ele também gosta dela?
Enfim, respondi o segundo e-mail da moça (enquanto eu pensava se respondia o primeiro ela mandou outro). Mas fui, digamos, curto e grosso. Falei que o e-mail não era do professor e que ela não insistisse. A tréplica dela foi ainda mais curta que a minha. “Ok“.
Um mês depois, após um remorso tardio, eu enviei outro e-mail pra ela, que segue na íntegra:
Oi Claudia (nome ficticio para preservar a identidade dela), de fato, não sou o professor Marcelo. Recebo semanalmente vários e-mails destinados a ele.

A questão é que eu fui um pouco estúpido na resposta que te enviei um mês atrás. Não sei se você falou com ele desde então, mas fica aqui meu incentivo. Aproveitando a proximidade do Natal, dando-lhe uma lembrancinha talvez… um cartão, uma ligação.

Desculpe-me pelo último e-mail,

fique com Deus e um Feliz Natal!

Marcelo”

E ela respondeu:

Marcelo… não fiquei chateada não.. não precisa pedir desculpas …. já consegui falar com ele depois… descobri o email correto…. mas mesmo sem te conhecer… obrigada.. uma Feliz Natal também…. e que Deus abençoe este ano de 2009 que se aproxima.
Feliz Ano Novo!!!!

Claudia

Achei legal da parte dela! Infelizmente sobre a relação dos dois tudo o que eu sei é o que foi enviado na mensagem acima… espero que tenham se acertado… rs

Não sei não, mas tenho a sensação de que Marcelo Rezende é João da Silva do século XXI.

~ por Marcelo Rezende em 03/01/2009.

2 Respostas to “Engano…”

  1. Sempre recebo ligações por engano aqui em casa. E tinha alguém que, eventualmente, enviava mensagens pro celular da minha avó, porque o número já foi meu… hahahahahaha
    Bonitinha a história do e-mail. Tomara que eles tenham se acertado – se ela não for uma adolescente “de menor”, claro.
    Eu sei que existe mais uma Déa Paulino no Orkut, e uma outra que não costuma usar muito a Internet. A irmã da segunda uma vez me adicionou no MSN e conversamos como se nos conhecêssemos – eu estava quase acreditando que meu pai tinha mais uma filha perdida por aí.
    Bom domingo, Marceló!
    Um beijo!

  2. Sensacional essa história.
    Hahaha…
    =)

Deixe um comentário

 
