Sabia que era um dia estranho…

Chegando à igreja para participar da Missa, já achei estranho quando vi dois homens bem vestidos na porta falando ao rádio. Quando digo bem vestidos, digo que estavam de terno e gravata.

Entrando na igreja, reparo que o ar condicionado está ligado, o que é deveras estranho para uma segunda-feira sem preceito. Ao olhar para o altar, vejo o presidente da celebração vestindo casula. Bem esquisito para os hábitos aqui da paróquia. Olhando bem, vejo que o presidente é ninguém mais ninguém menos que o Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Roberto. Achei ainda mais estranho, pois ele estava sozinho no presbitério.

Outro fato que me deixou ainda mais encucado foi o fato da igreja estar bem cheia numa segunda-feira a noite. Mas assim, mais cheia do que a Missa dominical da noite. Sentei lá na frente, aos pés quase de Santo Antônio. Participei da Missa praticamente de lado. Durante as leituras, reparo uma movimentação de homens bem vestidos para lá e para cá. Até que, pimba, aparecem os senhores governador do estado do Rio, Sérgio Cabral Filho, e o prefeito de Niterói, Godofredo Pinto. Ambos acompanhados de suas respectivas primeiras damas, sentam-se no segundo banco. No primeiro havia uma família enlutada.

Morreu o filho do casal. Não sei o nome do rapaz, nem do casal. Deu a entender que era alguém importante, devido a presença das autoridades, mais todo seu séquito de seguranças e do reverendíssimo excelentíssimo senhor Bispo Auxiliar.

Dom Roberto dirigiu palavras à família do rapaz, e também às demais famílias enlutadas. Ao final da celebração deu um abraço nos pais do jovem, no governador e no prefeito. Falou em nome do Arcebispo, e do pároco.

Procurei na internet sobre o ocorrido, porém nada encontrei. Estranho.

Bem que eu estava achando que o dia seria estranho, assim que eu cruzei na calçada, perto da padaria, com o MC Leozinho…

Aliás, estranho é eu saber quem ele é. Eu hein.

Anúncios

~ por Marcelo Rezende em 01/12/2008.

2 Respostas to “Sabia que era um dia estranho…”

  1. Missa do Xandão…eu o conhecia. Depois de conto, querido!

  2. Poxa que preconceito com MC Leozinho… Credo! Cada um na sua e pronto! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: