Romance

Romance
Romance

Romance, de Guel Arraes, é até o momento, a melhor comédia romântica nacional. Com roteiro do próprio Guel e do Jorge Furtado (O Homem que Copiava), o filme conta a história de Pedro (Wagner Moura), autor-ator e de Ana (Letícia Sabatella) atriz, que se apaixonam durante os ensaios de “Tristão & Isolda”.

Confesso que fui ao cinema meio desconfiado do filme, por culpa das imagens que vi numa entrevista da Letícia na TV. Não havia visto o treiler e pela cena transmitida no canal de televisão pensei se tratar de um filme chatíssimo.
Ledo engano o meu. Filme divertido, leve, e diferente. O roteiro muito bom, bem dialogado, e a atuação dos atores nos faz sentir dentro do teatro. Não dá para ligar o Wagner ao Cap. Nascimento de “Tropa de Elite“, nem a Letícia as mocinhas das novelas.
Há apenas uma cena de sexo que não chega a agredir, mesmo com o casal de atores nus. O Guel deu uma explicação interessante a existência desta cena. Ele compara o romance do Pedro e da Ana com o de Tristão e Isolda, que na história não se relacionam sexualmente. Como o romance dos dois casais é apresentado simultaneamente, deveria haver certas diferenças, e esta foi uma delas, a necessidade de mostrar Pedro e Ana num ato sexual (repito que não é agressivo) e não apenas ser sugerido já que Tristão e Isolda desejavam-se, mas nunca entregaram um ao outro.
Gostei e recomendo. Assistam a Romance. Diversão garantida.
Anúncios

~ por Marcelo Rezende em 29/11/2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: