Habemus blog!

Olá, sejam todos bem vindos!

Já há algum tempo venho com uma vontade de voltar a escrever. Sinto saudades do antigo e falecido blog “The BlackPower Man!” que nem chegou a ter um post de despedida.

A vontade era de criar um blog mais sério que o anterior, que ficou conhecido entre meus amigos pelos fatos bizarros que aconteciam comigo. Escreverei aqui sobre o que ando pensando.

Eis então a razão do nome deste blog: “Audemus dicere“. Palavras em latim que significam “ousamos dizer“. Por que este nome?

A resposta é simples. A expressão “audemus dicere” foi retirada do Ordinário da Santa Missa na forma extraordinária do Rito Romano, ou seja, da Missa conhecida como Tridentina. Estas palavras pertencem ao convite que o sacerdote faz a oração do Pai Nosso, oração universal dos cristãos. E por ser universal está ao alcance de todos. E a universalidade nos dá confiança, esta que nos foi dada por Aquele que nos ensinou que somos amados e ouvidos.

É nesta confiança que eu ouso dizer aqui meus pensamentos. E nesta confiança eu digo a quem ler este blog que também ouse dizer o que pensa, porque aqui todos têm voz.

Dominus vobiscum.

~ por Marcelo Rezende em 26/11/2008.

Uma resposta to “Habemus blog!”

  1. Eu gostava do Black Power Man! Buá! Buá! Buá! Bobo, feio e cabeça de melão o Blogspot feio que tirou ele do ar!
    E tenho dito. Ou melhor ousado e dito.

    Huh!

Deixe um comentário

 
